Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

Joinville - Diário de Bordo - 2º e 3º dia

Desculpem a demora, mas estamos com um déficit de computadores no quarto...
No segundo dia tivemos as apresentações dos três solos da escola, Esmeralda, "Technique" e Marráh, no palco aberto da praça Nereu Ramos aqui de Joinville. Acordamos cedinho e partimos para o centreventos. Lá, Márcia, Dora e Jaque tiveram reunião com os jurados da primeira noite, na qual a Jaque tinha competido. A discussão foi construtiva e de certo modo complexa. Na opinião dos jurados a Jaque não teria nenhuma correção técnica. Porém, o que mais foi discutido foi o fato de o ballet clássico estar se perdendo aos poucos, como foi visto na competição. Dentre as escolas que competiam, todas que apresentaram solos realmente clássicos ficaram fora do pódio. Enfim, não entrarei em discussões sobre a qualidade das coreografias, nem a perda da essência do ballet, isso fica para um outro post.
Dora abriu um parenteses na reunião que prolongou a discussão até depois do meio-dia. Enquanto isso, a outra parte da equipe se deslocou até a praça Nereu Ramos. Lá, Camila achou um fã enlouquecido, Gabi fez uma de suas melhores apresentações e Jaque foi modesta depois de ter arrasado no palco principal. Em seguida fomos ao shopping almoçar, tivemos problemas com o prato da Tia Edilene, recebemos a notícia de que a mala da Elisa havia sido encontrada em Salvador. Depois voltamos ao hotel e esperamos até a hora da mostra competitiva da noite...tivemos apresentações dos grand pas, variações femininas e danças urbanas.Voltamos para o hotel acompanhados de duas hiper pizzas pra comemorar a vida e quando chegamos a mala da Elisa estava na recepção nos aguardando!


No terceiro dia, logo pela manhã, Jaque e Maicon foram ao Centreventos para ensaiar o pas de deux de Pássaro Azul. Lá, o Maicon ganhou massagem da fisioterapeuta e em seguida voltamos para o hotel e tiramos o dia de folga, literalmente. Conversamos sobre milhões de coisas que provocaram muitas risadas, como a história sobre o "p" e o "b" virem depois do "m"seguido dos exemplos: "bomba" e a pérola da Camila "bolo"....além de outros assuntos polêmicos, depois rolou um momento "vamos nos abraçar"...
À noite fomos para a competição, assistimos à apresentação da Jaque e do Maicon e de mais outros vários bailarinos e suas variações, entre eles, Adhonay, Marcos, Vinicius, Bianca, Mariana... saímos direto do centreventos e fomos para a Feira da Sapatilha, compramos sapatilhas, calças de lãs e acessórios masculinos..kkk.. Lá encontramos a bailarina Priscila Yokoi, tiramos fotos, conversamos e ela deu os parabéns pra Jaque pela a apresentação da noite.Logo depois dos resultados da noite voltamos para o hotel. Amanhã pela manhã mais uma reunião com jurados.

Confiram as fotos:

Gabi se aquecendo


 momento em que descobrimos que a mala da Elisa tinha sido vista ao lado de uma barraca de acarajé



amanhã mais fotos do 3º dia!
até logo mais!!!

by Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário