Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Senta que Lá vem a História - Ballet Onegin - Completo!

Onegin

A temática do drama gira em torno de: Onegin, Tatiana, Olga, Lenski e o Príncipe Gremin.
Tatiana é uma jovem, cuja principal característica não está em ser sonhadora, mas na pureza de coração. Seu temperamento é maduro e reflexivo, pois sua realidade, não está no externo, mas no interior de cada pessoa de seu convívio, por isso, não se incomoda com as “provocações” de Olga, sua irmã e de suas amigas. Tatiana não percebe o que está a sua volta como imediato e definitivo. Ela consegue separar o efêmero do verdadeiro, daí tanto sofrimento e sensibilidade.


cena de Onegin com Príncipe Gremin

Olga possui um temperamento oposto, é impulsiva, agitada extrovertida. Em sua casa de campo recebem a visita do poeta Lenski e de seu amigo Eugene Onegin, homem arrogante e frio. Enquanto Lenski, seu amigo de temperamento doce e cordial declara seu amor por Olga, Onegin permanece distante em relação à Tatiana, que se sente atraída por esta personalidade tão misteriosa e intrigante ... Isso lhe dá coragem de escrever-lhe uma linda carta de amor.




Durante um baile oferecido pelo aniversário de Tatiana, Onegin corteja Olga para se vingar das observações desagradáveis que ouve a seu respeito. Furioso, Lenski provoca-o a um duelo. Ao amanhecer, Onegin mata seu amigo.
Anos mais tarde, numa festa na casa do Príncipe Gremin, Onegin reconhece uma mulher resplandecente. É Tatiana ! Agora é a esposa do Príncipe Gremin. Este, radiante de felicidade recebe Onegin com todas as honras.



Onegin revê o seu passado tão hostil e constata que tem um presente vazio. Mesmo assim, seu fascínio por Tatiana o faz declarar seus sentimentos ainda trazidos do passado. Tatiana não nega sua paixão por Onegin, mesmo porque em sua transparência não conseguiria negar o que sente ao rever o grande amor do passado, mas reconhece que vive outra realidade,casada e feliz ao lado de um homem que a ama, e onde existe a reciprocidade de um sentimento mais maduro. Numa atitude definitiva e dolorosa, manda Onegin embora. Este se afasta desesperado.

Abaixo Ballet completo:


by Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário