Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Joinville - Diário de Bordo - 1º Dia

Oi genteeee....como combinado estou aqui pra cobrir e contar os detalhes da nossa participação no maior Festival de Dança do mundo.

Então, depois de uma semana puxada, chegamos na cidade da dança. Parte da turma  se dividiu no aeroporto de Campinas com destino a Caxias às 14h e os demais (eu, Jaque, Márcia e Dorinha) ficamos a ver aviões (literalmente) no aeroporto até as 21h, horário que nosso embarque foi liberado. Depois de um voo super tranquilo ao lado de Bob Esponja calça quadrada (pra variar) chegamos em um aeroporto super deserto no meio do nada às 22h30. Durante o voo algumas pérolas merecem ser destacadas como minha confusão com a luz da asa do avião que deixou a Jaque de certo modo apavorada, e a mim também, quando a confundi com um avião que possivelmente estaria voando ao nosso lado.
Chegando em Joinville pegamos um taxi e quase comprovamos que é mais fácil sofrer um acidente de carro a caminho do aeroporto do que durante um voo...esbarramos em uma série de motoristas embriagados pelo caminho, mas nada demais.
Chegamos no Hotel super bem recepcionados e com vida...e fomos cada um para seu quarto pois o dia começaria cedo...
Saímos logo que o sol nasceu em direção ao Centreventos Cau Hansen. Fomos caminhando pois a carência de taxis assola a cidade. Ficamos mega emocionados de estarmos na coxia do palco que tanto admiramos por dvd´s a anos, encontramos amigos do Passo de Arte, e assim que nos demos por conta a Jaque estava lá, ensaiando Marráh no palco principal. Da cabine de som avistamos o pessoal que tinha ido a Caxias e voltado de Onibus (Camila, Elisa, Maicon, Gabi e a Tia Edilene), fazendo festa é claro. Sabe que o palco nem é tão grande assim!
Tiramos as credenciais e às 13h a Camila e a Gabi fizeram sua estreia no Palco da Feira da Sapatilha com os Solos de Esmeralda e Technique Classique, respectivamente. Ficamos zanzando, olhando os tutus, as lojas, babando...às 17h a Jaque já estava pronta para se apresentar, na sala de aquecimento do Centreventos, competindo com mais 6 meninas, e ela foi a que mais arrancou aplausos, expressões de "uauu!", e "nossaaa!" da platéia, e as lágrimas desse que vos fala. Sim, foi emocionante ver minha irmã dançando no palco que ela mais almejava dançar desde pequena,  sendo reconhecida por desconhecidos. Com certeza, pela opinião de quem a viu, ela foi a melhor da noite.
Depois voltamos ao hotel e ficamos discutindo os acontecimentos da noite.
Esse foi o nosso primeiro dia aqui em Joinville e amanhã tem muito mais pra acontecer....confiram aí algumas fotos:

lanches super saborosos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

 Vista do palco

a vista da coxia do palco mais cobiçado do Brasil

sala de aquecimento ao lado do palco

eu e jaque na sala de aquecimento

ensaio da jaque do ponto de vista da platéia

emoção na coxia

Torcida Organizada

Marcia disfarçando o nervosismo....

 Nós disfarçando o nervosismo antes da apresentação da jaque

Nós e Paula Alves, bailarina medalha de ouro em Joinville 2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário