Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2013

Diário de Bordo - Passo de Arte - Quarto, quinto e sexto dia

4º dia
O quarto dia começou com um soninho um pouco mais prolongado. No final da manhã nós fomos para o evento enquanto a Gê foi ensaiar com os coaches junto com a profe Márcia. A Gê adorou a experiência, aprendeu muito com as correções e deu muitas piruettes.  De tarde o grupo de paquita ensaiou no palco. Às 16h começaram as apresentações das variações femininas. A Gê arrasou em Harlequinade com uma expressão linda e técnica marvilhosa. Deu muito orgulho para a escola. No intervalo todas da escola tiramos foto com o bailarino da Cia. Brasileira de Ballet Gustavo Carvalho. Assistimos às apresentações dos pas de deux que estavam maravilhosas e descobrimos um novo repertório Cippolino, muito emocionante. Os grupos de repertório também estavam excepcionais. Depois da apresentação de Paquita voltamos para o hotel e tivemos uma tentativa frustrada de ir até o Habbib’s, que não deu certo porque ele já estava fechado. Acabamos jantando bisnaguinha com requeijão.


5º dia
O quinto dia começou mais cedo. Lizi e Jaque ensaiaram com os coaches ainda de manhã e o grupo de aquarela  ensaiou no palco. Cinese também fez um ótimos ensaio no palco, elogiado até por pessoas de fora da escola que estavam assistindo.
Fomos almoçar em um restaurante perto do evento. De tarde Lizi e Jaque fizeram marcação de palco e às 16h novamente começaram as apresentações. Matheus, Jaque e Lizi dançaram muito bem suas variações de Satanela, Diana e Talisman, respectivamente. A Jaque passou para a segunda fase em que vai dançar Gamzatti. Após o intervalo, Gê, Júlia, Dani e Jaque dançaram aquarela enquanto eu (Alana), o Elvis, a Sabrina Cippolati e a Anna Liz arrasamos segurando o cenário. Ah sim, as meninas arrasaram dançando também. Ao cair da noite foi a vez do grupo de Cinese entrar no palco. Apesar de algumas escorregadas, o grupo foi muito sincronizado, elogiado por várias pessoas da plateia e aplaudido muitas vezes durante a coreografia. Cinese ficou em terceiro lugar na categoria com 15 concorrentes. A nota foi 9,16 sobre 10. Quando a premiação do grupo foi anunciada todos ficaram uns segundos em silêncio se olhando até vir os gritos e pulos de alegria e os sorrisos que expressavam a mais pura felicidade. Em seguida fomos todos comemorar com uma janta no Habbib’s, que desta vez estava aberto.

6º dia
No dia de hoje o grupo se dividiu em dois, mérito de uma escola com um número considerável de bons participantes, e que pode se dar ao luxo de dividir-se em dois. Pois bem, um grupo partiu logo cedo para os ensaios com os coaches Raul Candal e Ady Ador, e no outro ponto da cidade estava o outro grupo que irá participar do Grand Defilé. 
No Grand Defilé relembramos a coreografia do ano passado, algumas modificações e ajustes e lá estava a coreografia. Os ensaios começaram às 9h da manhã e se estenderam até às 15h da tarde. Correção vai, correção vem, fome, cansaço, dança...era o grand defilé tomando forma.
No ensaio personal foi a vez de Julia Poletto, Gabi Corá, Anna Liz, Maicon e Ana Paula mostraram seu melhor para dois mestres do ballet, e segundo Julia Poletto, quando perguntada sobre a experiência exclamou: “Mudou minha vida!”.  E a opinião era unanime, as correções ajudaram e muito no desenvolvimento de suas variações. Aprendizado.
Na tarde de competição com o elenco todo reunido, nos juntamos para formar nossa torcida, e foi uma das melhores apresentações da escola, sem qualquer deslize, com muita garra, expressão e energia. Nessa mistura de resultados nossa “velha guarda” estará muito bem representada na segunda fase das variações avançadas do feminino pela maravilhosa Ana Paula, que mostrou como se dança Kitri, O Desafio. Agora temos duas representantes na final!
Assistimos o restante das apresentações, que incluíram os Grand Pas de Deux de Don Quixote, com Maria Clara Coelho e David Chagas que levaram a plateia ao delírio e em seguida foram aplaudidos, por um longo período de tempo, de pé. E em seguida o Grand Pas de Deux de Giselle, que também arrancou suspiros pela beleza e pela técnica da bailarina Giovana Siqueroli, que ao final das apresentações recebeu um abraço bem demorado da nossa prof. Márcia. Encantos a parte, voltamos ao hotel e pedimos pizza para comemorar a boa fase!
Amanhã Jaque e Ana Paula dançam suas variações na segunda fase. Todos na torcida.

Ass: Alana  Elvis



















Nenhum comentário:

Postar um comentário