Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Diário de Bordo - Joinville - 2º e 3º dia

Segundo dia
No dia de ontem Márcia, Jaque e Tia Edilene acordaram cedo para a Jaquelaine ensaiar no imenso palco de Joinville, às 7h30 da matina. O restante ficou mais um tempo dormindo no Hotel Alex. Mais tarde fomos todos almoçar no restaurante. De tarde eu (Alana), a Susi, a Gê e a Dani fomos até o shopping Müler, onde a Dani apresentou muito bem o solo de The Fairy Doll no Palco aberto. Após a apresentação nós fomos lanchar no Mc Café. Em seguida nos reunimos com o resto do grupo no Centreventos, onde fizemos mais algumas compras na feira da sapatilha e a Elisa maquiou a Jaque na praça de alimentação. Quando se aproximou das 19h a Susi foi com a Jaque para trás do palco, a Márcia foi para a cabine de som e luz enquanto os demais foram sentar na plateia, todos nervosos e ansiosos. Jaque foi a primeira da noite a se apresentar. Em seguida assistimos as demais apresentações. 

No final da noite, fomos até a feira da sapatilha ouvir a premiação. Jaque levou um susto e deu um enorme pulo de alegria quando seu nome foi anunciado como o segundo lugar da categoria (merecido) e todos da escola, junto com o pessoal da Camila Oliveira que estava conosco, pularam e comemoraram junto com ela. O primeiro lugar ficou com a bailarina Bianca Teixeira.

Para comemorar mais essa conquista da escola fomos todos comer Pizza e lá encontramos novamente o pessoal da Camila, com quem rimos e conversando mais um pouco.

Terceiro dia
Hoje Jaque, Márcia e Tia Edilene acordaram cedo novamente. O frio estava intenso e o banho do pessoal foi sofrido, com direito a gritos da Susi, da Elisa e até da Márcia. Jaque e Márcia foram para a reunião com os jurados  e com os demais participantes da categoria para falar sobre as apresentações da noite de ontem. O júri elogiou a físico da Jaquelaine  e disse que ela era uma das únicas bailarinas que sabia  usar o quadril como ponto de equilíbrio, o que é muito bom.

Ainda de manhã Jaque e Gê se apresentaram com “Contando as Horas” na feira das sapatilhas e Dani com 
o solo. Foi o melhor dia de apresentação dessas coreografias. Em seguida fomos almoçar e voltamos para o Centreventos. De tarde a Jaque apresentou Graal na feira das sapatilhas, fez um belo equilíbrio com sustentação de perna. Ela foi muito aplaudida e recebeu o troféu de segundo lugar. Passeamos pela feira mais um pouco e Jaque foi provar tutu na linda e perfeita loja de tutus MF costumes. As meninas(Gê, Jaque e Dani) também participaram da brincadeira promovida por uma das lojas para ver quem girava mais na piruetera.

Perambulamos mais um pouco e compramos ótimos alfajores de um moço que estava arrecadando para ajudar a financiar tratamentos em clínicas de recuperação do Rio. De noite fomos assistir às apresentações  de ballet clássico de repertório: grand pas e variações. Depois fomos comer xis e voltamos para o hotel. Amanhã as meninas se apresentam no palco aberto novamente e de noite nós pegamos o ônibus de volta para a serra gaúcha.


PS: Jaque, Gê e Dani fizeram uma música, com interpretação e em várias versões, em homenagem ao sapo de pelúcia da Jaque. Temos um vídeo maravilhoso desse episódio que será disponibilizado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário