Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A valsa da bailarina

O que faz de um aniversário de 15 uma festa especial?
Seriam belos vestidos, uma decoração exuberante, comida fina? Seriam os muitos convidados, o DJ do momento? Talvez, não exatamente.

Ontem tive o prazer de presenciar uma das festas de 15 mais emocionantes que já compareci. Ela não foi realizada em nenhum grande salão de clube. Ela ocorreu no 3º andar de um prédio localizado na rua Sinimbu. Uma pequena sala com o chão forrado de linóleo, espelhos nas paredes e barras de madeira. Este é um dos lugares preferidos de uma pequena bailarina: sua escola de dança.

Lá, ela resolveu comemorar seu aniversário. Levou tortas, docinhos, salgadinhos e refrigerante. Arrumou tudo nas mesas improvisadas. Mas a grande surpresa ainda estava por vir. De repente, a professora deu a ideia: ela precisa escolher um dos meninos para dançar a valsa. Ou melhor, e se ela dançasse um pouquinho com cada um? Então, começaram os preparativos. A menina se retirou da sala. Os colegas fizeram uma meia lua e abriram espaço para a dança. A professora foi em busca de uma valsa entre as centenas de CDs da escola.

Após algum tempo de procura, a música começa a tocar, abre-se a porta e a pequena bailarina entra na sala acompanhada de seu colega. O tradicional vestido longo foi trocado por um lindo tutu rosa florido, improvisado. Todos levantam e batem palmas. E assim, sob os aplausos e algumas lágrimas de emoção, ela dança a valsa de sua mocidade com cada um dos bailarinos. Em seguida, a reverência. E para finalizar, o ‘parabéns para você’ mais sinfônico de todos, ainda embalado pela valsa, e um abraço coletivo. Em frente ao bolo, ela assopra as velas... e faz o pedido.

O que faz os aniversários de 15 tão inesquecíveis... são as pessoas.

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaah que perfeição, imagineei e suspirei fundo ! Incrivel e emocionante, ela jamais vai esquecer esse dia tão especial..

    ResponderExcluir