Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Gala das coxias


Mais um ano se passou. 2012 com certeza vai ficar na memória. Foi um ano de muitas conquistas, trabalho reconhecido, novas experiências. Mas, principalmente, foi o ano em que ficou mais claro do que nunca  que nenhum prêmio, nenhum elogio e nenhum aplauso  é valido se não tivermos com quem comemorar. Todas as conquistas são resultado de um trabalho em grupo. E se esse trabalho é feito com amor, amizade e companheirismo  tudo vale a pena. Cada bolha, cada distensão, cada gota de suor e cada tombo pode ser superado se tivermos quem nos ajude a levantar , nos fale palavras de incentivo e, principalmente, se tivermos mestres que acreditem no nosso potencial.

Talvez o principal aprendizado que a dança e a escola Dora Ballet proporcione aos seus bailarinos é que nunca estamos sozinhos. Mesmo nos solos, quando se entra no palco e todos os olhares da plateia estão voltados para aquela única pessoa, a verdade é que ela não está só.

A escola inteira está lá, seja nas coxias ou em pensamento A cada pirouette tripla todos vibram juntos. Tanto o escorregão quanto o o orgulho pelo passo perfeitamente executado é sentido por toda a escola.

A verdade é que a parte mais emocionante dos espetáculos não está aos olhos do público. Ela é vivida nos bastidores e nas coxias. Lá, onde momentos antes de entrar no palco, é possível ver nos olhos de cada um a vontade de dançar. Onde os abraços são dados, onde caem as lágrimas, de emoção ou de dor. Onde garrafas de água são divididas, onde uma ajuda a outra a alongar os tendões. Lá, onde concentração significa um grupo inteiro que faz dancinha da sorte e não  se importa em amassar os lindos tutus vermelhos para dar um abraço em conjunto. São as coxias, aquele intervalo pequeno de espaço e de tempo, que guardam as melhores recordações.

E quando, ao final de um espetáculo, uma verdadeira gala, você vê um auditório inteiro aplaudindo e ovacionando de pé, a satisfação é tamanha que você descobre que não é apenas você que faz parte da escola Dora Ballet. Agora, a escola também é parte de você. ETERNAMENTE.

Ass: Alana Bof

2 comentários:

  1. Muito bonito, tanto o texto como a apresentação em si. Parabéns por todo o trabalho e esforço! :D

    ResponderExcluir