Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DORA BALLET NA REINAUGURAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL!


É com orgulho e satisfação que a Escola agradece o convite da Casa da Cultura e, para a alegria de todos, Don Quixote será reapresentado especialmente no dia 11 de Novembro, às 20h, na Reinauguração do Teatro Municipal Pedro Parenti. A entrada é franca!
Então, marque na agenda!


Reinauguração da Casa da Cultura
O que: Espetáculo DON QUIXOTE - da Escola Dora Ballet
Quando: 11 de novembro - 20h
Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti
Quanto: entrada franca!


NOTICIAS (EM TEMPO):


Casa da Cultura será reinaugurada dia 11

por  | November 4, 2011 às 5:51 pm

Espetáculo da Dora Ballet reabrirá o teatro, fechando há 6 meses
Está confirmado: a solenidade de reinauguração da Casa da Cultura será no dia 11 de novembro, sexta-feira da semana que vem, com o espetáculo Don Quixote, que comemora os 50 anos da escola de danças Dora Ballet. A apresentação começará às 20:00 e terá entrada franca.
O Teatro Pedro Parenti ficou fechado por 6 meses para reformas. As principais mudanças foram na cabine de iluminação e adequações de segurança, como alargamento de corredores e saídas de emergência. O número de poltronas na plateia foi reduzido de 412 para 349 lugares.
A obra Don Quixote de la Mancha, do coreógrafo Marius Petipa, baseada no romance homônimo de Miguel de Cervantes, estreou no dia 29 de outubro.
O espetáculo foi montado em menos de dois meses pelas professoras Márcia e Susana de Resende Fabião, com supervisão da fundadora da escola, mãe orgulhosa e grande homenageada da noite de gala, Dora de Resende Fabião. “É o balé preferido dela”, explica Márcia.
A peça conta com um elenco de 72 bailarinos – inclusive convidados –, cinco trocas de cenário, dezenas de trocas de figurinos – alguns resgatados dos armários de antigas bailarinas –, leques, castanholas e toureiros – marcas registradas da cultura espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário