Das mórbidas fantasmas que assombram o príncipe de Giselle às alegres amigas de Coppélia. De dragões chineses à chapeuzinho vermelho. Da força de Esmeralda à delicadeza de Paquita. Tudo isso estará no 12º Sul em Dança, em São Leopoldo, de 30 de agosto a 7 de setembro. A Escola Dora Ballet estará em peso participando do concurso. Subirão ao palco 74 bailarinos e bailarinas da escola, com 65 coreografas de ballet clássico e ballet de repertório. Serão solos, grupos e pas de deux da categoria infantil à profissional.
Além das histórias clássicas do ballet mundial serão apresentadas coreografias inéditas das professoras Marcia, Susana de Resende Fabião e da coreógrafa Christine Ceconello.
Já no sábado, na noite abertura do concurso, solistas e corpo de baile da escola estarão presentes nas apresentações, devido às premiações de destaque recebidas em 2013. As willys de Giselle subirão ao palco representando a premiação de Melhor Escola de Ballet Clássico de Repertório. Jaquelyne Babieri se apresentará devido a premiação de Destaque Especial do Juri, com o solo contemporâneo Breath (Estreia da criação de Christine Ceconello e participará na seletiva do Prix de Lausanne). O bailarino Michael Vargas também apresentará seu solo na abertura, honrando a premiação de Bailarino Destaque.
Na terça começa a competição, que segue até quinta, e no domingo a noite de premiação. Então é isso pessoal, merda pra todo mundo e #partiu arrasar, mostrar o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano, "sempre em busca da perfeição".
 |
Michael Vargas |
 |
Jaquelyne Barbieri |
 |
Willys - Giselle |